No blog oficial do estúdio 2D Boy, os criadores de World of Goo revelaram o resultado de uma pesquisa: segundo a dupla, 90% das cópias da versão PC do game rodando por aí são piratas. A informação inicial vem da divisão de unidades vendidas do game e endereços IP que enviaram seus recordes para o site oficial. Mesmo levando em conta elementos como IP dinâmico e várias instalações, a proporção continua não sendo muito vantajosa ao estúdio.
Ao mesmo tempo, houve a comparação da pesquisa realizada pelo estúdio Reflexive com seu game "Ricochet Infinity", que conta com DRM [gerenciamento de direitos digitais], coisa que World of Goo não tem e teve proporção de usuários ilegais praticamente igual: "não podemos traçar nenhuma conclusão baseada em dois dados assim, mas espero que outros lancem informações sobre proporções de pirataria para que todos vejam se o DRM é o desperdício de tempo e dinheiro que achamos que é".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Googlear
Eu?!
NerD assumido que não tem muito o que fazer, e pega notícias na net e usa de sua "inteligência" sagaz e nerdística para tear comentários.
0 comentários:
Postar um comentário